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Dicas e estratégias para maximizar a AppCall

Aprenda sobre diversas campanhas de upsell, cross sell e recuperação de vendas.

⚠️ No momento, o serviço da AppCall está disponível apenas para produtos físicos. Ou seja, não é possível realizar a ativação para Infoprodutos.

Com a AppCall, nossos parceiros podem ter um aumento de até 33% na recuperação de carrinhos abandonados e até 110% de aumento em suas vendas.

O Guilherme Wecker, diretor comercial da Appmax, traz mais informações no vídeo abaixo:

As seguintes campanhas podem ser ativadas dependendo do faturamento do parceiro:

*Upsell: técnica de vendas que busca aumentar o ticket médio, oferecendo opções melhores de um produto que seu cliente já iria adquirir.

*Cross sell: técnica de vendas que busca aumentar o ticket médio, oferecendo produtos complementares aos que seu cliente já iria adquirir.

A partir de um faturamento mensal de R$50.000,00, você poderá ativar todas as campanhas disponíveis em nossa plataforma. Para os segmentos de encapsulados, beleza e cosméticos, é necessário um faturamento mensal de R$30.000,00 para ativar as campanhas específicas para esses produtos.

Além do faturamento mensal, é necessário ter um ticket médio de R$130,00 para solicitar ativação da AppCall (sem contar com order bumps).


 

Dicas para maximizar seu AppCall

Dica

Oferta ao Cliente

Desconto para vendas na AppCall

Todos os produtos com no mínimo 10%

Campanhas de Upsell

Todos os produtos com no mínimo 10%

Pacotes de compre X, leve Y

Recuperação de Vendas

(Carrinho abandonado, venda com status Não Autorizado, Pix expirado)

Brindes Especiais

Frete grátis

Pacotes de compre X, leve Y

Desconto progressivo

Quanto mais unidades levar, maior o desconto ofertado

Margem de desconto

Fornecer aos vendedores uma margem de desconto para negociações

Sugerimos que todos seus produtos tenham, no mínimo, 10% de desconto para vendas na AppCall.

Para campanhas de Upsell, sugerimos a utilização de pacotes como:

  • Compre mais 1 unidade no call center com 15% de desconto

  • Compre mais 2 unidades no call center com 20% de desconto

  • Compre X, leve Y (oferte mais unidades ou outros itens ao realizar uma compra específica)

Quando nosso time tentar recuperar Abandonos de Carrinhos, também tentaremos aumentar o ticket médio da compra. Por isso, sugerimos que você configure uma oferta especial para esses leads, como:

  • Brindes especiais.

  • Frete grátis.

  • Pacotes similares aos de Upsell.

Uma estratégia extremamente produtiva para alguns modelos de negócio, principalmente encapsulados, suplementos ou cosméticos, é a aplicação de um desconto progressivo, onde quanto mais produtos forem levados, mais o ticket médio baixará. Isso limita o ticket médio dos produtos e estabelece pacotes variados ao cliente, de 3, 6, 9 ou 12 unidades, por exemplo.

Recomendamos que os parceiros estabeleçam uma margem de desconto para que os vendedores possam utilizar na negociação com os clientes. O vendedor não necessariamente oferecerá toda a margem de desconto, já que a negociação sempre será feita visando o maior lucro possível, tanto para o parceiro, quanto para o vendedor, que é comissionado de acordo com o valor total.

⚠️ Para saber como solicitar a ativação da AppCall, clique aqui.