Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Acompanhamento de Chargebacks

Veja seus resultados em relação a chargeback na plataforma.

Para acessar os informações de Chargeback, siga os passos abaixo:

  1. Inicie sessão no Painel Administrativo.

  2. Na Página Inicial, navegue até o final da tela.

  3. Clique no card de Chargeback.

O percentual de Chargeback é calculado com base na quantidade total de pedidos em cartão de crédito aprovados versus a quantidade total de chargebacks, conforme data de pagamento do pedido. Não se aplicam os filtros ativos na dashboard para este percentual, ele sempre será referente aos últimos 120 dias.

Ao clicar no card, temos uma área dedicada para acompanhamento dos chargebacks, onde é possível visualizar os resultados de todas as empresas ou filtrar alguma especifica. No canto superior direito você pode filtrar o período desejado por ano e, também, exportar os dados.

Também apresentamos um gráfico comparativo, relacionando o volume de pedidos aprovados em cartão e o volume de chargeback mensal, conforme o período selecionado no filtro.

Além disso, exibimos uma lista com o resultado de cada mês do ano selecionado, contendo:

  • Mês: mês referente ao ano selecionado no filtro

  • Qtd aprovada: quantidade de pedidos em cartão aprovados no respectivo mês

  • Valor aprovado: valor bruto total de pedidos em cartão aprovados no respectivo mês

  • Qtd chargeback: quantidade de chargebacks abertos referentes a pedidos criados no respectivo mês

  • Valor chargeback: valor total de chargebacks abertos referentes a pedidos criados no respectivo mês

  • Índice: percentual calculado com base na quantidade de pedidos aprovados e chargebacks

Ao clicar na linha do mês, mostramos a lista de pedidos criados no respectivo mês que sofreram chargeback e suas principais informações. Nesta tela, também é possível exportar os dados visualizados.