Análise Antifraude na Appmax
Saiba mais sobre a análise antifraude na plataforma.
A Appmax possui um sistema de análise antifraude híbrido, combinando verificações automáticas e manuais, para garantir uma alta taxa de aprovação e minimizar riscos, como a perda de um cliente legítimo ou a aceitação de uma compra fraudulenta.
Quando um pedido passa por análise manual, o status é alterado para "Análise Antifraude" e o processo pode levar até 1 dia útil.
O fluxo é o seguinte:
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O pedido é autorizado na adquirente e entra em análise antifraude automática.
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Se reprovado na análise automática, uma análise manual é realizada para evitar a recusa de compras legítimas.
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Durante a análise manual, nossos especialistas podem contatar o cliente para confirmar alguns dados.
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Se houver suspeita de fraude ou não conseguirmos contato, o pedido é estornado. Caso contrário, ele é aprovado e o status é atualizado para "Integrado".
É importante aguardar o status "Integrado" antes de enviar o pedido.
Entramos em contato via WhatsApp apenas em casos de baixa suspeita de fraude, quando temos maior confiança na legitimidade da compra. Esse contato não se aplica a todos os pedidos, pois, em casos de alto risco, pode facilitar uma falsa confirmação de dados, comprometendo a aprovação.