Como cadastrar produtos e kits de produtos
Saiba como configurar os kits de produtos para gerar seus checkouts.
Caso não utilize o checkout da Appmax, não é necessário realizar o cadastro manual de produtos e kits de produtos, eles serão criados automaticamente conforme você for processando em nossa plataforma.
Caso utilize o checkout da Appmax, assim que você realizar a criação de sua loja, poderá criar kits de produtos. Saiba mais acessando este artigo.
Caso queira criar kits após a criação da loja, basta seguir estes passos:
-
Acesse o Painel Administrativo.
-
No menu lateral esquerdo, selecione Integrações.
-
Clique em Visualizar Integrações.
-
Clique no botão ⠇, e logo em seguida Editar Kits.
-
Na nova aba aberta, selecione o botão verde Criar kit.
O processo é dividido em duas etapas: Dados Gerais, Credenciais.
DADOS GERAIS
Esta seção se refere ao cadastro das informações básicas do seu site.
-
Nome da Loja: o nome do seu produto ou da sua loja. É uma informação interna para localizar seu site em nossa plataforma.
-
Empresa: a empresa à qual a loja será vinculada, caso você tenha mais de uma empresa cadastrada.
-
Domínio: aqui serão preenchidas as informações do seu subdomínio. Após realizar todas as configurações indicadas, os links gerados pela plataforma passam a começar por sualoja.app.com.br, ou seja, o seu checkout (caso opte por ser o nosso) ficará sob o subdomínio da Appmax. O número máximo de caracteres para este campo é 16, mas caso precise de mais, por favor avalie com nosso suporte.
O domínio do seu site não influencia na criação da sua loja. Não é necessário que o domínio do seu site seja igual à URL da sua página de vendas. Você pode escolher qualquer domínio que preferir, e isso não afetará o funcionamento ou a configuração da sua loja na nossa plataforma.
-
Página de Vendas: neste campo, você deve inserir o link para sua página de vendas ou site. Esta informação deve estar de acordo com o CNPJ informado acima, ou seja, você deve incluir a URL que estará vinculada ao CNPJ informado em Empresa.
-
Modelo de Negócio: o modelo de negócio da sua loja. Selecione Outros caso não encontre a opção adequada.
-
E-mail de suporte: o e-mail para que consumidores possam entrar em contato com sua loja para obter suporte.
-
Telefone de suporte: o telefone para que consumidores possam entrar em contato com sua loja para obter suporte.
Após estes passos, basta selecionar Salvar e pronto. Você pode editar este e outros kits seguindo os mesmo passos fornecidos no início deste artigo.