Como configurar o Pixel da Taboola
Passo a passo para configurar o pixel da Taboola.
A Taboola é uma ferramenta de indicação de conteúdos em sites de notícias. Ela opera a partir da recomendação de artigos baseada em pesquisas recentes dos usuários.
Com a Taboola você tem a opção de dois tipos de pixel: Audience e Conversion. O pixel de audiência serve para que você monte listas de leads que posteriormente podem ser usadas para direcionar campanhas. E o pixel de conversão captura ações dos usuários; é possível compreender onde você está extraindo melhores resultados, o que faz com que você consiga identificar e investir somente nos melhores anúncios e páginas. Siga o passo a passo abaixo para configurar.
Configurando o Pixel na Taboola:
-
Efetue o login na sua conta Taboola;
-
No menu Taboola Pixels, clique em Conversions;
-
Clique em New Conversion;
-
Selecione o tipo de evento (Event);
-
Em Based On, selecione o tipo Popular;
-
Escolha o evento: Purchase ou Start Checkout;
Para o usuário que chega até o checkout: appmax_checkout_<ID Produto>
Para o usuário que efetua a compra: appmax_purchase_<ID Produto> -
Configure as propriedades
-
Clique em Create.
Na tela a seguir da configuração de cada tipo de pixel, serão listados os códigos javascript do pixel, assim como o código tag img. Para a integração com a Appmax será necessário copiar apenas o código da conta.
Configurando o Pixel na Appmax:
-
Acesse sua conta na plataforma Appmax;
-
No menu do lado esquerdo, clique em Configurações;
-
Vá em Pixels de Rastreamento;
-
Selecione Taboola;
-
Clique em Criar;
-
Informe um Nome para o pixel, o Site em cujos checkouts o pixel deverá ser carregado e o ID que você pegou no passo anterior;
-
Selecione quais eventos deseja receber;
-
Clique em Salvar para concluir o processo.
Se você chegou até aqui sem mais problemas, seu pixel está devidamente configurado e instalado, agora é só acompanhar suas vendas!