Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como configurar o Pixel do Bing Ads

Passo a passo para configurar o pixel do Bing Ads.

O Bing Ads é um sistema de publicidade de pagamento por clique (PPC), você faz lances com base no valor que está disposto a pagar por cada clique no seu anúncio.

Para você fazer o acompanhamento de conversões, remarketing e estratégias de lance, é necessário configurar o UET (Acompanhamento Universal de Eventos), responsável por registrar o que seus clientes fazem em seu site e enviar essas informações ao Bing Ads.

Para criar/configurar o UET siga os passos abaixo.

Como criar o UET do Bing Ads:

  1. Acesse sua conta no Bing Ads;

  2. No menu lateral à esquerda, selecione a opção Acompanhamento de Conversão > Marcas do UET;

  3. Em Acompanhamento de Conversão, clique em UET Tags e em seguida em Criar UET Tag;

  4. Informe o nome e a descrição e clique em Salvar;

  5. Pronto! A marca do UET foi criada e será exibida. O ID de marca será usada para a configuração do pixel.

Você tem dois eventos que podem ser selecionados: Checkout e Conversão.

Criando a meta de conversão - Checkout:

  1. No menu lateral à esquerda, selecione a opção Acompanhamento de Conversão> Metas de Conversão;

  2. Clique no botão Criar meta de conversão;

  3. Coloque o nome da meta, selecione a opção Evento e, em seguida, clique em Avançar;

  4. Na tela de edição da meta de conversão, preencha os seguintes campos com os respectivos valores:
    Ação: begin_checkout
    Categoria, rótulo e valor não é necessário o preenchimento.

  5. Na opção Escopo, escolha a opção da conta logada e, em Valor da receita, escolha Não atribuir um valor;
    As opções Contagem e Janela de Conversão podem ser configuradas conforme as suas necessidades.

  6. Na opção Marca do UET, selecione a marca criada no item de Criação da Marca do UET;

  7. Finalize as configurações e clique em Salvar.

Criando a meta de conversão - Purchase:

  1. No menu lateral à esquerda, selecione a opção Acompanhamento de Conversão > Metas de Conversão;

  2. Clique no botão Criar meta de conversão;

  3. Coloque o nome da meta, selecione a opção Evento e, em seguida, clique em Avançar;

  4. Na tela de edição da meta de conversão, preencha os seguintes campos com os respectivos valores:
    Ação: purchase
    Categoria, rótulo e valor não é necessário o preenchimento.

  5. Na opção Escopo, escolha a opção da conta logada;

  6. Na fase de purchase, o Valor da receita poderá ser configurado para receber o valor do produto e a moeda da transação;

  7. Selecione a opção:
    O valor da ação de conversão pode variar (por exemplo, por preço de compra). Se nenhum valor for atribuído, qual deverá ser o valor padrão?

  8. Em seguida, informe o valor e a moeda padrão a ser utilizado;

  9. As opções Contagem e Janela de Conversão podem ser configuradas conforme a necessidade do usuário;

  10. Na opção Marca do UET, selecione a marca criada no item de Cração da Marca do UET;

  11. Após finalizar as configurações, clique em Salvar.

Configurando o Pixel na Appmax:

  1. Acesse sua conta na plataforma Appmax;

  2. No menu do lado esquerdo, clique em Configurações;

  3. Vá em Pixels de Rastreamento;

  4. Selecione Bing Ads;

  5. Clique em Criar;

  6. Informe um Nome para o pixel, o Site em cujos checkouts o pixel deverá ser carregado e o ID de marca (encontra-se na tela Marcas de UET, dentro do Bing Ads);

  7. Selecione quais eventos deseja receber;

  8. Clique em Salvar para concluir o processo.

Agora você está pronto para acompanhar suas vendas!