Como configurar o Pixel do Bing Ads
Passo a passo para configurar o pixel do Bing Ads.
O Bing Ads é um sistema de publicidade de pagamento por clique (PPC), você faz lances com base no valor que está disposto a pagar por cada clique no seu anúncio.
Para você fazer o acompanhamento de conversões, remarketing e estratégias de lance, é necessário configurar o UET (Acompanhamento Universal de Eventos), responsável por registrar o que seus clientes fazem em seu site e enviar essas informações ao Bing Ads.
Para criar/configurar o UET siga os passos abaixo.
Como criar o UET do Bing Ads:
-
Acesse sua conta no Bing Ads;
-
No menu lateral à esquerda, selecione a opção Acompanhamento de Conversão > Marcas do UET;
-
Em Acompanhamento de Conversão, clique em UET Tags e em seguida em Criar UET Tag;
-
Informe o nome e a descrição e clique em Salvar;
-
Pronto! A marca do UET foi criada e será exibida. O ID de marca será usada para a configuração do pixel.
Você tem dois eventos que podem ser selecionados: Checkout e Conversão.
Criando a meta de conversão - Checkout:
-
No menu lateral à esquerda, selecione a opção Acompanhamento de Conversão> Metas de Conversão;
-
Clique no botão Criar meta de conversão;
-
Coloque o nome da meta, selecione a opção Evento e, em seguida, clique em Avançar;
-
Na tela de edição da meta de conversão, preencha os seguintes campos com os respectivos valores:
Ação: begin_checkout
Categoria, rótulo e valor não é necessário o preenchimento. -
Na opção Escopo, escolha a opção da conta logada e, em Valor da receita, escolha Não atribuir um valor;
As opções Contagem e Janela de Conversão podem ser configuradas conforme as suas necessidades. -
Na opção Marca do UET, selecione a marca criada no item de Criação da Marca do UET;
-
Finalize as configurações e clique em Salvar.
Criando a meta de conversão - Purchase:
-
No menu lateral à esquerda, selecione a opção Acompanhamento de Conversão > Metas de Conversão;
-
Clique no botão Criar meta de conversão;
-
Coloque o nome da meta, selecione a opção Evento e, em seguida, clique em Avançar;
-
Na tela de edição da meta de conversão, preencha os seguintes campos com os respectivos valores:
Ação: purchase
Categoria, rótulo e valor não é necessário o preenchimento. -
Na opção Escopo, escolha a opção da conta logada;
-
Na fase de purchase, o Valor da receita poderá ser configurado para receber o valor do produto e a moeda da transação;
-
Selecione a opção:
O valor da ação de conversão pode variar (por exemplo, por preço de compra). Se nenhum valor for atribuído, qual deverá ser o valor padrão? -
Em seguida, informe o valor e a moeda padrão a ser utilizado;
-
As opções Contagem e Janela de Conversão podem ser configuradas conforme a necessidade do usuário;
-
Na opção Marca do UET, selecione a marca criada no item de Cração da Marca do UET;
-
Após finalizar as configurações, clique em Salvar.
Configurando o Pixel na Appmax:
-
Acesse sua conta na plataforma Appmax;
-
No menu do lado esquerdo, clique em Configurações;
-
Vá em Pixels de Rastreamento;
-
Selecione Bing Ads;
-
Clique em Criar;
-
Informe um Nome para o pixel, o Site em cujos checkouts o pixel deverá ser carregado e o ID de marca (encontra-se na tela Marcas de UET, dentro do Bing Ads);
-
Selecione quais eventos deseja receber;
-
Clique em Salvar para concluir o processo.
Agora você está pronto para acompanhar suas vendas!