Como configurar o Pixel do Outbrain
Passo a passo para configurar o pixel do Outbrain.
O Outbrain é uma plataforma que trabalha com anúncios nativos (native ads), ele recomenda o seu conteúdo e o torna mais visível para pessoas que estão interessadas. A ferramenta opera a partir da recomendação baseada em pesquisas recentes dos usuários. Dentro da plataforma você terá diferentes opções que contam com: SmartFeed, links relacionados e módulos e widgets de recomendação.
Ativando seu pixel de rastreamento na Appmax irá facilitar a sua análise sobre os clientes que foram impactados por anúncios do Outbrain.
Configurando o Pixel no Outbrain:
-
Acesse sua conta na plataforma do Outbrain;
-
No menu lateral esquerdo, clique em Pixels;
-
Clique em Conversions;
-
Clique no botão Add Conversion;
-
Na nova tela, preencha as informações e configure a conversão;
Opte por URL-Based Conversion para configurar duas conversões. Assim, você poderá consultar quem acessou a sua página de checkout e quem realmente comprou o seu produto.
Cada visita equivale a um evento enviado:
URL de checkout padrão: /00000.
URL de compra padrão: /order/success-creditcard ou /order/upsell caso tenha um upsell.
Substitua "00000" pelo ID do kit correspondente.
6. Em Detalhes, escolha o nome da sua conversão e atribua um valor para cada conversão de compra;
O nome escolhido será exibido na seção de relatório do painel de controle.
7. Clique em Salvar;
Você será redirecionado à tela principal da ferramenta. Nela, você irá encontrar a lista de conversões configuradas.
8. Vá em View Outbrain Pixel;
Uma nova tela irá se abrir contendo o código JavaScript.
9. Copie o código da variável OB_ADV_ID e seiga os passos de configuração na Appmax.
Atenção: copie apenas o código, sem o sinal de 'aspas'.
Configurando o Pixel na Appmax:
-
Acesse sua conta na Appmax;
-
No menu do lado esquerdo, clique em Configurações;
-
Vá em Pixels de Rastreamento;
-
Selecione Outbrain;
-
Clique em Criar;
-
Informe um Nome para o pixel, o Site em cujos checkouts o pixel deverá ser carregado e o ID que você pegou no passo anterior;
-
Selecione quais eventos deseja receber;
-
Coloque o nome dos eventos cadastrados na plataforma do Outbrain; (Opcional.)
-
Clique em Salvar para concluir o processo.
Pronto! Agora você já pode começar a acompanhar seus anúncios.