Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como configurar o Pixel do Outbrain

Passo a passo para configurar o pixel do Outbrain.

O Outbrain é uma plataforma que trabalha com anúncios nativos (native ads), ele recomenda o seu conteúdo e o torna mais visível para pessoas que estão interessadas. A ferramenta opera a partir da recomendação baseada em pesquisas recentes dos usuários. Dentro da plataforma você terá diferentes opções que contam com: SmartFeed, links relacionados e módulos e widgets de recomendação.

Ativando seu pixel de rastreamento na Appmax irá facilitar a sua análise sobre os clientes que foram impactados por anúncios do Outbrain.

Configurando o Pixel no Outbrain:

  1. Acesse sua conta na plataforma do Outbrain;

  2. No menu lateral esquerdo, clique em Pixels;

  3. Clique em Conversions;

  4. Clique no botão Add Conversion;

  5. Na nova tela, preencha as informações e configure a conversão;

Opte por URL-Based Conversion para configurar duas conversões. Assim, você poderá consultar quem acessou a sua página de checkout e quem realmente comprou o seu produto.

Cada visita equivale a um evento enviado:

URL de checkout padrão: /00000.

URL de compra padrão: /order/success-creditcard ou /order/upsell caso tenha um upsell.

Substitua "00000" pelo ID do kit correspondente.

6. Em Detalhes, escolha o nome da sua conversão e atribua um valor para cada conversão de compra;

O nome escolhido será exibido na seção de relatório do painel de controle.

7. Clique em Salvar;

Você será redirecionado à tela principal da ferramenta. Nela, você irá encontrar a lista de conversões configuradas.

8. Vá em View Outbrain Pixel;

Uma nova tela irá se abrir contendo o código JavaScript.

9. Copie o código da variável OB_ADV_ID e seiga os passos de configuração na Appmax.

Atenção: copie apenas o código, sem o sinal de 'aspas'.

Configurando o Pixel na Appmax:

  1. Acesse sua conta na Appmax;

  2. No menu do lado esquerdo, clique em Configurações;

  3. Vá em Pixels de Rastreamento;

  4. Selecione Outbrain;

  5. Clique em Criar;

  6. Informe um Nome para o pixel, o Site em cujos checkouts o pixel deverá ser carregado e o ID que você pegou no passo anterior;

  7. Selecione quais eventos deseja receber;

  8. Coloque o nome dos eventos cadastrados na plataforma do Outbrain; (Opcional.)

  9. Clique em Salvar para concluir o processo.

Pronto! Agora você já pode começar a acompanhar seus anúncios.