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Como evitar pendências em seu saque

Dicas para evitar que sua solicitação de saque fique Em Análise ou Aguardando Parceiro, prolongue o prazo de aprovação.

Ao solicitar um saque, sua solicitação terá o status Em análise, que possui o prazo de 1 dia útil para análise. Caso nosso time precise realizar análises adicionais de sua operação, sua solicitação de saque permanecerá com o status Em Análise, mas, o prazo de análise será estendido para 3 dias úteis.

Caso sejam encontradas pendências em sua operação ou tenhamos dúvidas que precisem ser sanadas, o status será atualizado para Aguardando Seu Retorno.

Para evitar que sua solicitação passe por estes prazos de análise adicionais, siga estas dicas:

É importante reforçar que seu site precisa estar em pleno funcionamento e conter as seguintes informações para estar de acordo com nossos Termos de Uso:

  • Nome empresarial.*

  • Número do CNPJ.*

  • E-mail e telefone para suporte.

  • Prazo de postagem do produto, envio de códigos de rastreio e entrega.

  • Política de troca, devolução e arrependimento.

  • Informações claras sobre os produtos ou serviços, sempre atualizadas e compatíveis com aquelas divulgadas em seus websites, páginas de vendas e áreas externas aos seus respectivos sites.

  • Cumprimento da legislação aplicável para o comércio eletrônico e internet, comprometendo-se a divulgar todas as informações determinadas pelo Decreto 7.962/2013; adotar as políticas de privacidade para proteção dos dados pessoais de seus clientes, nos termos do Marco Civil da Internet (Lei nº 13.543/2014) e da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018); informar os preços de seus produtos e/ou serviços conforme a Lei nº 10.962/2004; e cumprir com as disposições do Código de Defesa do Consumidor aplicáveis.

    *Em caso de cadastro via CNPJ.

O anúncio e venda de produtos proibidos e/ou restritos pode ocasionar no aumento da taxa dos valores Não Antecipáveis, e prazo de liberação, estorno das transações e até mesmo rescisão contratual. Você pode conferir a lista atualizada clicando aqui.


 

Em relação aos códigos de rastreio, preste atenção nestes pontos:

  • Você deve realizar a importação de códigos de rastreio em até 10 dias após uma venda. Os códigos devem ser verdadeiros e estarem em pleno funcionamento, ou seja, constarem como objeto postado para conferência do andamento da entrega*

  • Caso tenha integração com Shopify, Yampi, CartX, Adoorei, NuvemShop ou WooCommerce e utiliza o plug-in dos Correios para realizar os envios, os códigos de rastreio são serão importados automaticamente na Appmax, desde que estejam nos pedidos da plataforma integrada.

    Sugerimos que sempre verifique se os códigos estão corretamente integrados na plataforma.*

  • Caso precise realizar a importação de códigos de rastreio manualmente na plataforma, siga as instruções deste artigo.*

    *Caso realize a venda de infoprodutos, desconsiderar este ponto.


    Para pedidos entregues em mãos, seja por retirada em loja ou outros meios locais, sem a participação de transportadoras ou correios, sejam devidamente identificados, siga as instruções abaixo para preencher o campo de código de rastreamento:

    1. No menu à esquerda, selecione Pedidos.

    2. Escolha o pedido desejado.

    3. No campo Código de rastreio, insira "ENTREGALOCAL".


    Em relação aos seus dados bancários:

  • Mantenha sua conta bancária atualizada, conforme CPF/CNPJ da empresa cadastrada.

  • Mesmo havendo procuração para sócio, não é possível realizar transferências para uma conta bancária vinculada ao CPF do sócio. Solicitações de saque sempre devem ser feitas à conta vinculada ao CPF/CNPJ utilizado no cadastro da empresa.

  • Não é possível a realização de pagamentos de saques para contas de terceiros sem autorização mediante termo.