Como gerar um relatório
Saiba como gerar relatórios para ter controle total sobre suas vendas.
Gerando Relatório
Para gerar um relatório, siga os seguintes passos:
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Inicie sessão no Painel Administrativo.
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No menu lateral esquerdo, acesse Relatórios.
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Selecione o relatório que deseja gerar.
Diversos tipos de relatórios estão disponíveis na plataforma. Saiba mais sobre cada um deles abaixo.
Tipos de relatório:
Exportação de Pedidos
Este relatório permite que você gere uma planilha dos pedidos processados, sendo possível personalizar quais colunas deseja incluir no arquivo.
Para gerar este relatório:
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Na tela de relatórios, clique em Exportação de Pedidos.
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No topo da tela, na seção Pedidos, preencha os filtros. Para saber mais sobre os filtros, acesse aqui.
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Clique em Exportar.
Exportação de Pedidos com Rastreio
Este relatório permite que você gere uma lista dos pedidos com código de rastreio.
Para gerar este relatório:
1. Na tela de relatórios, clique em Exportação de Pedidos.
2. Na seção Exportação de Pedidos com Rastreio, preencha os filtros. Para saber mais sobre os filtros, acesse aqui.
3. Clique em Pesquisar para mostrar as quantidades na tela ou em Exportar para baixar o detalhamento.
Gerar Relatório de Abandono de Carrinho
Este relatório permite que você saiba quantos carrinhos foram abandonados, bem como ter acesso aos dados dos clientes e produtos.
Para gerar este relatório:
1. Na tela de relatórios, clique em Exportação de Pedidos.
2. Na parte inferior da página, na seção Abandono de Carrinho, preencha os filtros de acordo com sua necessidade. Para saber mais sobre os filtros, acesse aqui.
3. Clique em Exportar.
Filtros do Relatório de Exportação
Dentre os filtros que você pode selecionar estão:
Status do pedido
Aqui você consegue ver os diferentes status do seu pedido. Sendo eles:
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Pedidos Aprovados: Pedidos que foram aprovados no sistema.
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Pedidos Estornados: Pedidos que foram estornados ou receberam Chargeback.
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Boletos Pendentes: Boletos de pedidos que os clientes ainda não pagaram.
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Pedidos Processados: Todos os pedidos exceto os pedidos que foram cancelados ou com boletos pendentes.
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Pedidos Cancelados: Pedidos que foram cancelados no sistema.
Dados a serem incluídos
Você pode também selecionar os dados que quer incluir no relatório, como:
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Pedidos: Os dados dos pedidos dos clientes.
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Comissão de Afiliados e Co-Produtores: O valor de comissão dos afiliados e co-produtores.
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Variáveis de Tracking: Componentes adicionados às URLs para rastrear o desempenho de campanhas de marketing digital.
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Dados do Cliente e Dados do Saque: Informações como id dos pedidos, nome, status, data de criação, integração, endereço/CEP entre outros.
Ao clicar em exportar você fará o download do arquivo do relatório
Tabela de Vendas
Nessa seção você encontrará a tabela com todas as suas vendas, percentual de aprovação e total de pedidos do Televendas, assim como, outras informações.
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Na tela de relatórios, clique em Tabela de vendas.
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Ponha os filtros correspondentes.
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Clique em Consultar.
Será gerado abaixo as informações de acordo com os filtros aplicados.
Comissões de Afiliados
Aqui você encontrará a quantidade total de suas comissões, valor total parceiro, valor total afiliado, assim como, os status dos pedidos.
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Na tela de relatórios, clique em Comissões de Afiliados.
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Selecione os filtros desejados.
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Clique no botão de lupa no canto superior direito ou em Exportações para baixar o relatório.
Ao clicar em exportações você poderá criar uma planilha do relatório nas extensões CSV e XLS.
Relatório de Chargeback
Aqui você vai conseguir acessar e exportar os dados de todos os seus pedidos com chargeback, com informações como, Índice Global de Chargeback, pedidos com cartão, total de pedidos com chargeback e mais.
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Na página de relatórios, clique em Relatório de Chargeback.
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Selecione os filtros desejados.
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Clique no botão de lupa para ver as informações.
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Empresa: Onde você pode selecionar uma das empresas cadastradas na sua conta.
Valores não antecipáveis
Nessa seção você poderá ver seus valores não antecipáveis e verificar seu percentual não antecipável, bem como, a data de liberação, entrada do pedido e total da compra.
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No menu lateral esquerdo, acesse Saque.
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Clique em Valores não antecipáveis.
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Valores não antecipáveis: Total dos pedidos a liberar e seus valores.
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Valores Liberados: Total dos pedidos que já foram liberados e seus valores.
Antecipação Pontual
Nessa seção você terá acesso a informações de seus recebimentos futuros, tanto diariamente como por mês, assim como, seus períodos de recebimento, total a receber, valores já antecipados e recebíveis de vendas.
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No menu lateral esquerdo, acesse Saque.
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Clique em Recebimento Futuros.
Para criar um relatório detalhado clique em detalhamento do mês e informe o e-mail que deseja receber.