Como importar códigos de rastreio
Insira seus comprovantes de envio diretamente na plataforma.
É possível importar seus códigos de rastreio dentro da plataforma, simplificando o processo para nosso parceiro.
Para isso, é só seguir os passos abaixo:
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Acesse o Painel Administrativo.
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Clique em Configurações na lateral esquerda.
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Selecione Importação de Códigos de Rastreio.
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Anexe a planilha como um arquivo .csv (mais informações abaixo).
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Defina se a importação será pelo ID do pedido, e-mail ou CPF dos clientes.
A planilha anexada deve seguir alguns requisitos, sendo eles:
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O arquivo deve conter no máximo 1000 linhas.
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As informações no arquivo devem ser separadas por vírgula, sem espaços, na mesma coluna, conforme exemplo abaixo.
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A primeira informação é referente ao filtro, que pode ser ID do Pedido, e-mail do cliente ou CPF do cliente (somente um desses dados).
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A segunda informação, inserida após a vírgula e sem espaços, é referente aos códigos de rastreio.
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CPF não deve conter máscara (ponto, traço, etc). Ex.:19100000000
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O arquivo deve ser anexado com a formatação .CSV. Quando for salvar seu arquivo, independente da plataforma de planilhas que estiver utilizando, basta selecionar a opção Salvar como e escolher a opção valores separados por vírgula (.csv).
Filtrar por E-mail e CPF atualizará somente o último pedido do cliente. Por isso, sugerimos que utilize o filtro ID do Pedido.
Caso precise atualizar um caso específico, utilize a inserção através da página do pedido.
Para pedidos entregues em mãos, seja por retirada em loja ou outros meios locais, sem a utilização de transportadoras ou correios, sejam corretamente identificados, orientamos que siga as instruções abaixo para preencher o campo de código de rastreio:
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No menu lateral esquerdo, selecione Pedidos.
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Clique no pedido desejado.
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No campo Código de rastreio, escreva "ENTREGALOCAL".
Você deve realizar a importação de códigos de rastreio em até 10 dias após uma venda. Caso isso não ocorra, a Appmax se reserva ao direito de reter os valores existentes na Conta de Pagamento do parceiro como forma de garantir as obrigações com seus clientes finais.