Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como resolver pendentes de integração

Os pedidos pendentes de integração recebem esse status quando possuem algum erro impedindo que integre. Confira como resolvê-los.

Quando um pedido recebe o status "Pendente de Integração", ele não foi aprovado em alguma validação que está impedindo o pedido de mudar de status para Integrado. Essa validação pode ser dados de endereço conflitantes ou com erro em algum dos campos, retorno de erro do serviço de emissão de nota fiscal, inconsistência nos valores do pedido, dentre outros. Os erros são informados na visualização do pedido, e abaixo você encontra como resolvê-los corretamente.

  • Validação de CEP

Quando o erro está na validação de CEP quer dizer que o CEP que o cliente preencheu no cadastro diverge dos dados de endereço, ou seja você deverá confirmar o endereço e verificar o seu CEP correto. Clicando em 'editar cliente', dentro do pedido, você consegue alterar o dado incorreto e salvar. Após ter esse dado alterado, basta clicar em “Analisar e Integrar” que o pedido deverá integrar corretamente.

  • Valida duplicidade de CPF

Caso o seu pedido apresente esse erro, basta você clicar no botão de integrar agora, pois esse erro não causa um problema ao seu pedido.

  • Valida pedidos com solicitação de estorno pendente

Quando o pedido entra em pendência de integração por uma solicitação de estorno, quer dizer que está tudo certo com o pedido. Nesse caso basta aguardar a aprovação do estorno para que altere o status.

  • Valida estado do ‘endereço de entrega’

O erro na validação do estado do 'endereço de entrega' é um erro na compatibilidade dos dados entre o estado cadastrado no pedido e o endereço. Verifique se não foi digitado errado ou preenchido com o estado errado em relação ao endereço. Ajustando esse campo basta integrar o pedido.

  • Validação de e-mail para integração

Essa validação apresenta um erro quando o cliente preenche com um e-mail não válido, que não corresponde a uma conta. Para ajustar basta você entrar no e-mail e ajustar o erro. Geralmente serão erros como “gmal” ao invés de “gmail”, ou “.com.br” quando deveria ser apenas “.com”.

  • Validação Yampi

Se o seu pedido apresentar esse erro na validação da Yampi, pode ser que não tenha sido criado por lá. Nesse caso é necessário que você confirme se está constando na Yampi e com qual status. Caso esteja com o status pago está tudo certo e o pedido pode ser integrado sem problemas.

Caso o pedido tenha algum problema em outra validação da Yampi, entre em contato pelo chat para que nossa equipe possa verificar o problema e encontrar uma solução definitiva.

  • Serviço: Bling - Erro: Esta conta foi inativada, verifique a sua situação para continuar utilizando o sistema.

Esse erro significa que a conta do Bling que está integrada com a loja foi inativada, você deve verificar a situação da conta para que seja regularizada e você possa seguir utilizando o sistema e enviando seus pedidos sem problemas.

  • Serviço: Bling: - Erro: Codigo do produto ____ deve ser informado

Esse erro significa que o código SKU do produto não está cadastrado na Appmax, e para o pedido ser enviado corretamente deverá ser cadastrado. Acesse o produto referente a esse pedido e cadastre esse código para integrar o pedido corretamente.

  • Validação CartX: - Pedido não criado no CartX

Esse erro significa que há algum problema na integração da sua loja Appmax com sua loja CartX. Entre em contato através do chat da plataforma informando o problema que nossa equipe irá analisar e corrigir o problema junto a você.

  • Valida se o bundle existe no sistema: - Bundle não encontrado no sistema

Esse erro significa que o produto não foi encontrado na plataforma de integração. Entre em contato através do chat da plataforma informando o problema que nossa equipe irá analisar e corrigir o problema junto a você.