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Como resolver saques recusados e pendências na plataforma

Saiba o que fazer caso o status do seu saque seja alterado para Aguardando Seu Retorno ou Solicitação Recusada.

Aguardando Seu Retorno: o que isso significa?

Quando há necessidade de mais informações ou documentos, o status do saque pode ser atualizado para Aguardando Seu Retorno (Pendência). Nesses casos, você será notificado via chat da plataforma ou WhatsApp, onde a equipe responsável poderá solicitar algumas informações de sua operação para seguir com a análise de sua solicitação de saque.

Você também pode conferir suas pendências diretamente na Central de Pendências:

  1. Acesse o Painel Administrativo.

  2. No menu lateral esquerdo, clique em Configurações.

  3. Selecione Central de Pendências.

  4. Verifique a lista de pendências e clique sobre a linha com status Não resolvido para visualizar a descrição e a ação necessária.

Importante reforçar que a Central de Pendências é utilizada somente para registro da pendência. A resolução, bem como acompanhamento da pendência é realizada somente com nossa equipe de Suporte, via chat da plataforma ou WhatsApp.


Solicitação recusada: por que acontece e como resolver?

Em casos mais específicos, o saque pode ser temporariamente recusado, e o status será atualizado para Solicitação Recusada. O motivo da recusa estará disponível no painel vermelho Motivo da Recusa, dentro da área de saque. Vamos explicar cada motivo e como resolvê-los:

  • Reunião por chamada de vídeo: é necessário agendar uma call com a equipe responsável. Verifique o chat para definir o melhor horário.

  • Códigos de rastreio faltantes: a equipe enviará uma planilha com os códigos ausentes. Você deve preenchê-la e enviá-la pelo chat ou inserir os códigos diretamente na plataforma.

  • Site dos códigos de rastreio desconhecido: informe pelo chat qual site deve ser usado para validar os códigos.

  • Códigos - 50%: nos primeiros 20 dias após a primeira venda, você pode antecipar até 50% do valor processado sem ter inserido todos os códigos. Solicite o saque dentro desse limite ou cadastre os códigos restantes na plataforma.

  • Documentação: envie o documento solicitado e resolva as pendências indicadas no chat.

  • Valor não antecipável: após análise da operação, o valor não antecipável pode ter sido ajustado. Verifique o chat para mais detalhes.

  • Inconsistência: Corrija as pendências sinalizadas no chat e solicite um novo saque.

  • Produto: caso existam informações inválidas nos pedidos, você receberá uma planilha para atualização. Preencha e envie pelo chat ou ajuste diretamente na plataforma.

  • Relatório Shopify: envie o relatório solicitado conforme as instruções enviadas no chat.

  • Saldo: se o saldo global estiver negativo, será necessário realizar novas vendas ou negociar o débito via WhatsApp +55 (51) 99952-6130. Os saques só serão liberados após o saldo voltar a ser positivo.

  • Site: caso precise atualizar informações no site, siga as instruções enviadas via chat e informe a resolução respondendo à mensagem.

  • Solicitação parceiro: se a recusa foi solicitada por você, basta solicitar um novo saque quando quiser.


Como acompanhar e resolver as pendências:

Todas as pendências ficam registradas na Central de Pendências, onde é possível acompanhar o status e as ações necessárias. Mas a plataforma também enviará notificações sempre que houver pendências localizadas em sua operação.