Como solicitar um saque crossborder
Entenda como realizar um saque na Appmax para parceiros internacionais.
Todos os saques devem ser solicitados na própria plataforma para que fiquem disponíveis para os Parceiros na conta bancária informada. Clique aqui para obter mais informações sobre como incluir uma conta bancária na Appmax.
É importante frisar que nossos parceiros possuem um saque mensal gratuito por mês, após isso caso o valor seja superior ou igual a 15.000U$D também são isentos de taxas. No contrário será cobrado uma taxa de $50U$D por saque solicitado. Além disso, o valor do spread cambial é repassado ao parceiro na solicitação como uma aplicação de débito.
O valor mínimo para sacar é de $1000U$D, valores inferiores a isso serão recusados automaticamente na análise.
Primeiro Saque
O prazo normal para o retorno da equipe para o dinheiro cair na sua conta pode ser de no máximo 7 dias úteis (D+7), isso ocorre por conta de se tratar de uma transferência internacional e termos que aguardar o prazo da corretora. Entretanto no primeiro saque o processo pode demorar um pouco mais por necessitar de uma análise documental da sua empresa e conta bancária.
Confira abaixo as condições para realizar o seu primeiro saque:
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Informar os códigos de rastreio das vendas processadas na Appmax, caso o seu produto seja físico. Saiba como clicando aqui.
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Importante: Se você não enviou ainda os produtos ou os códigos ainda não constarem como disponíveis nos diversos sites localizadores de rastreio, poderemos adiantar 50% do valor vendido, com três observações:
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Faremos uma análise de no máximo 3 (três) dias úteis de todos os documentos já solicitados na etapa de Vendas;
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Nossos Parceiros devem estar cientes que o saque seguinte é condicionado à comprovação de envio dos pedidos adiantados em sua totalidade, ou seja, 100% dos pedidos solicitados para antecipação devem constar nos sites localizadores de rastreio como "produto enviado";
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O primeiro saque de valor integral será negado e a própria equipe autorizará um saque com o valor correspondente aos 50% do valor vendido.
Ao concluir as instruções anteriores, basta seguir os passos abaixo para efetuar a solicitação de saque.
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Acesse o Painel Administrativo.
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No menu lateral, acesse Saque.
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Selecione Sacar.
Destacamos que o Departamento de Crédito e Risco poderá solicitar dados / informações adicionais, tais como:
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Outras formas que comprovem o envio dos produtos;
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Uma conference call para agilizar o recebimento de informações, ou seja, sem a necessidade de burocratizar o processo com a solicitação de documentos complementares;
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Códigos de rastreio adicionais (se seu produto for físico);
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Informações de suporte ao cliente final;
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Demais dados que julgarem necessários para a liberação do saque.
Sendo assim, ressaltamos a importância de acompanhar seu e-mail de login ou chat da plataforma (canto inferior direito) e sempre responder com as informações requisitadas. Dessa maneira você receberá os valores solicitados o quanto antes!
Demais saques
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Após o primeiro saque ser solicitado não é necessário esperar o valor compensar na sua conta, diariamente você sempre pode solicitar um saque e um adiantamento. Em paralelo a isso, cada solicitação pode demorar para cair na sua conta no máximo 7 dias úteis (D+7).
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Importante: O prazo para análise de risco dos saques é de 1 (um) dia útil, o que significa que esse é o prazo para que a equipe faça a primeira análise de sua solicitação e SE COMUNIQUE com você com uma devolutiva. Em caso de verificação de problemas na operação (códigos divergentes, clientes recebendo mercadorias incompletas ou incorretas, problemas cadastrais ou qualquer tipo de indício que indique possível dano aos clientes finais), seu saque será colocado “em espera”, uma notificação será enviada para você via chat e e-mail solicitando documentação comprobatória ou esclarecimentos. Caso a informação enviada não seja suficiente, poderemos agendar uma reunião de esclarecimento, sujeita a disponibilidade de agenda. Nesses casos, onde são necessárias VERIFICAÇÕES ADICIONAIS, seu saque pode levar até 3 (três) dias úteis para ter um parecer de liberação do time de risco, prazo este que pode ser ampliado quando faltarem respostas suas ou quando houver o não comparecimento em calls agendadas.
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Com o tempo, as informações são requisitadas com menor frequência. Não é necessário enviar todas as informações a cada solicitação de saque, somente quando solicitado pela equipe de Crédito e Risco.
Obs. Lembramos que a Appmax está sujeita aos horários bancários e de corretoras para realizar as transferências. Finais de semana e feriados não há pagamento de saques.
Para qualquer dúvida com relação às informações solicitadas pela equipe e/ou liberação do seu valor na plataforma, entre em contato com risco@appmax.com.br ou pelo chat da plataforma.