Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Conheça a Página Inicial da Appmax

Aprenda a navegar pela dashboard e como otimizar sua operação com seus recursos.

A Página Inicial da Appmax possui diversos recursos para resumir seus valores e facilitar que você planeje os próximos passos de sua operação.

Filtrando Empresa(s) e/ou Períodos

Caso tenha mais de uma empresa cadastrada, no canto superior direito, você pode selecionar quais gostaria de visualizar selecionando o ícone Empresas, ao lado do seu nome:

Clicando nele, você abrirá o menu abaixo. Basta buscar as lojas desejadas no pop-up, ou clicar em Selecionar todas empresas.

Também é possível selecionar o período de processamento que gostaria de visualizar. Basta selecionar uma das opções:

O padrão da tela mostra os últimos 7 dias, mas é possível selecionar Hoje, Ontem, 7 Dias, 14 Dias, 30 Dias ou Customizar, onde você filtra o período desejado. O prazo máximo de consulta é de 60 dias.

 

Total de Vendas

O primeiro painel representa o seu Total de Vendas no período e empresa(s) selecionados, mostrando a somatória de suas transações e número de vendas com o status Aprovado.

Ao selecionar o painel, você será redirecionado para a Tela de Pedidos.

Formas de Pagamento

Neste painel, você terá acesso a quantidade de transações via Cartão de Crédito, PIX ou Boleto, além do valor que cada um destes meios representa em seu faturamento total.

 

Ao selecionar o painel, você será redirecionado para a Tela de Pedidos, com o filtro de vendas via Cartão de Crédito.

 

Reembolsos

Aqui você verá a quantidade de Estornos, pedidos que receberam uma solicitação de Chargeback, e transações estornadas por serem consideradas de alto risco por nosso sistema Antifraude, assim como seus valores totais.

Para saber mais sobre nossas políticas de reembolso, dicas de como evitar chargebacks, como são debitados na plataforma e muito mais, acesse nossa coleção de artigos de Chargebacks e Estornos.

Ao selecionar o painel, você será redirecionado para a Tela de Pedidos, com os filtros de status Estornado, Chargeback em Tratativa, Chargeback Perdido e Recusado por Risco.

 

Disponível para Antecipar Hoje

Este painel representa seus valores disponíveis para antecipação. Além disso, você pode solicitar uma antecipação diretamente neste painel, selecionando o botão roxo Antecipar.

Poderá ser aplicada uma taxa de antecipação adicional à taxa de processamento.

 

Taxa de Conversão

Neste carrossel, você terá acesso à sua Taxa de Conversão na Appmax, mostrando a porcentagem de pedidos via Cartão de Crédito que foram aprovados, recusados pela emissora do cartão ou recusados pelo sistema antifraude da Appmax.

Também é possível ver a Taxa de Conversão de pedidos via PIX e Boleto que foram pagos, estão com pagamento pendente ou que não foram pagos e expiraram. Para mais informações, acesse este artigo.

 

AppMarketing

Aqui você tem acesso a quantidade de vendas maximizadas via AppMarketing, seus valores e a porcentagem que isso representa de suas vendas totais.

Exemplo: se você possui 100 vendas com status Aprovado e 10 foram via AppMarketing, a porcentagem de suas vendas maximizadas será de 10%.

Ao selecionar o painel, você será redirecionado para a Tela de Pedidos, com os filtros de origem AppMarketing e status Pagamento Aprovado.

 

Gráfico de Receita

Este painel mostra o desempenho diário de sua operação, permitindo que visualize os dias com melhor desempenho no faturamento de sua empresa.

 

 

Ticket Médio

Painel para trazer, de forma simplificada, o valor de seu ticket médio.

 

Vendas PIX

Aqui você verá o valor total de suas vendas via PIX, a quantidade de pedidos gerados, quantos deles foram pagos e seus valores.

Ao selecionar o painel, você será redirecionado para a Tela de Pedidos, com o filtro de origem PIX.

 

Vendas Boleto

Aqui você verá o valor total de suas vendas via Boleto, a quantidade de pedidos gerados, quantos deles foram pagos e seus valores.

Ao selecionar o painel, você será redirecionado para a Tela de Pedidos, com o filtro de origem Boleto.

 

Produtos Mais Vendidos

Por fim, visando otimizar o planejamento de sua operação, este painel traz um resumo do volume de vendas dos seus 3 Produtos Mais Vendidos, com nomes e porcentagens do quanto eles representam suas vendas totais.


 

⚠️ IMPORTANTE: Pedidos que estão passando por nossa Análise Antifraude só serão contabilizados na Página Inicial após sua troca de status. Pedidos Aprovados são contabilizados em Total de Vendas, e pedidos Recusados por Risco no painel Reembolsos, em Antifraude.