Dicas e estratégias para maximizar a AppCall
Aprenda sobre diversas campanhas de upsell, cross sell e recuperação de vendas.
⚠️ No momento, o serviço da AppCall está disponível apenas para produtos físicos. Ou seja, não é possível realizar a ativação para Infoprodutos.
Com a AppCall, nossos parceiros podem ter um aumento de até 33% na recuperação de carrinhos abandonados e até 110% de aumento em suas vendas.
O Guilherme Wecker, diretor comercial da Appmax, traz mais informações no vídeo abaixo:
As seguintes campanhas podem ser ativadas dependendo do faturamento do parceiro:
*Upsell: técnica de vendas que busca aumentar o ticket médio, oferecendo opções melhores de um produto que seu cliente já iria adquirir.
*Cross sell: técnica de vendas que busca aumentar o ticket médio, oferecendo produtos complementares aos que seu cliente já iria adquirir.
A partir de um faturamento mensal de R$50.000,00, você poderá ativar todas as campanhas disponíveis em nossa plataforma. Para os segmentos de encapsulados, beleza e cosméticos, é necessário um faturamento mensal de R$30.000,00 para ativar as campanhas específicas para esses produtos.
Além do faturamento mensal, é necessário ter um ticket médio de R$130,00 para solicitar ativação da AppCall (sem contar com order bumps).
Dicas para maximizar seu AppCall
Dica |
Oferta ao Cliente |
Desconto para vendas na AppCall |
Todos os produtos com no mínimo 10% |
Campanhas de Upsell |
Todos os produtos com no mínimo 10% Pacotes de compre X, leve Y |
Recuperação de Vendas (Carrinho abandonado, venda com status Não Autorizado, Pix expirado) |
Brindes Especiais Frete grátis Pacotes de compre X, leve Y |
Desconto progressivo |
Quanto mais unidades levar, maior o desconto ofertado |
Margem de desconto |
Fornecer aos vendedores uma margem de desconto para negociações |
Sugerimos que todos seus produtos tenham, no mínimo, 10% de desconto para vendas na AppCall.
Para campanhas de Upsell, sugerimos a utilização de pacotes como:
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Compre mais 1 unidade no call center com 15% de desconto
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Compre mais 2 unidades no call center com 20% de desconto
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Compre X, leve Y (oferte mais unidades ou outros itens ao realizar uma compra específica)
Quando nosso time tentar recuperar Abandonos de Carrinhos, também tentaremos aumentar o ticket médio da compra. Por isso, sugerimos que você configure uma oferta especial para esses leads, como:
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Brindes especiais.
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Frete grátis.
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Pacotes similares aos de Upsell.
Uma estratégia extremamente produtiva para alguns modelos de negócio, principalmente encapsulados, suplementos ou cosméticos, é a aplicação de um desconto progressivo, onde quanto mais produtos forem levados, mais o ticket médio baixará. Isso limita o ticket médio dos produtos e estabelece pacotes variados ao cliente, de 3, 6, 9 ou 12 unidades, por exemplo.
Recomendamos que os parceiros estabeleçam uma margem de desconto para que os vendedores possam utilizar na negociação com os clientes. O vendedor não necessariamente oferecerá toda a margem de desconto, já que a negociação sempre será feita visando o maior lucro possível, tanto para o parceiro, quanto para o vendedor, que é comissionado de acordo com o valor total.
⚠️ Para saber como solicitar a ativação da AppCall, clique aqui.