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Gerenciando tickets de suporte na plataforma

O menu Tickets auxilia você a dar suporte para seus clientes que acionaram a Appmax devido a compra realizada em sua loja.

A menu de Tickets é uma funcionalidade presente na plataforma para facilitar que você e sua equipe ofereçam suporte aos seus clientes finais, centralizando demandas recebidas pelos canais formulário do site, e-mail, Procon e ReclameAqui da Appmax. Para saber mais sobre essa centralização, seus prazos de resposta e nossas políticas de reembolso, confira este artigo.

Sempre que você receber um ticket que precisa ser respondido ou um cliente responder um chamado em andamento, você será notificado dentro da plataforma. Para visualizar a notificação, basta clicar no ícone de sino, no canto superior direito da tela.

Para acessar o menu de Tickets, basta seguir estes passos:

  1. No menu lateral esquerdo, clique em Tickets.

Nos filtros, você pode selecionar e inserir informações para encontrar tickets específicos, conforme abaixo:

  • Período

  • Origem do chamado

  • ID do pedido

  • E-mail

  • CPF

Os tickets possuem três possíveis status, sendo eles:

Chamado pendente de resposta sua. Prazo de 72h para responder.

O chamado está em tratativa com a Equipe Appmax.

Chamado finalizado.

Para visualizar todas as informações de um ticket e realizar sua tratativa, você deve clicar no botão Ver mais, na linha do ticket. Em Informações do Chamado, você possui as seguintes informações:

  • Status do chamado: Aguardando sua resposta, Aguardando aprovação Appmax ou Resolvido

  • Dados do cliente: nome, e-mail, telefone e CPF

  • Dados da entrega: CEP, tipo de frete, código de rastreio

  • Dados de valores: valor total do pedido e valores separados por cada categoria (produtos, frete, desconto)

  • Dados do pedido: nome da empresa, nome da loja, ID do pedido

Logo abaixo dessas informações, você pode visualizar o pedido vinculado ao chamado clicando em Ver pedido e todo registro de Conversas, com a mensagem que seu cliente enviou quando acionou a Appmax por um dos canais mencionados mais acima. Para respondê-lo, basta escrever sua mensagem no campo Resposta e clicar em Enviar Resposta. Neste campo, você possui duas opções:

  • Mensagem pública, onde você responde ao cliente diretamente;

  • Mensagem privada, onde você responde um de nossos especialistas que estará vinculado ao Ticket (seu cliente não recebe a mensagem enviada na opção privada).

Sempre que um ticket é criado e uma nova resposta pública é inserida, seja por você ou pela Equipe Appmax, o cliente recebe uma notificação no e-mail cadastrado no momento da compra ou no envio da demanda.

Fique sempre atento aos tickets da plataforma, garantindo que seus clientes obtenham retorno ágil e assertivo e evitando possíveis estornos e chargebacks.