Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Integrando com a FácilZap

Veja o passo a passo para integrar com a FácilZap.

Para integrar a Appmax à sua loja na plataforma FácilZap, siga estes passos:

1- Acesse o painel da FácilZap.

2- Navegue até o menu "Configurações".

3 -No submenu "Configurações de Pagamentos" e procure por "Appmax" ou acesse diretamente o link correspondente.

Acessando o painel da FácilZap e clicando na menu "configurações".

Clicando na opção “Configurações de Pagamentos” e selecionando Appmax como gateway.

Para instalar a Appmax como gateway de pagamento, siga os seguintes passos:

1- Clique no botão "Conectar conta".

Clicando em conectar conta Appmax.

2 - Após clicar em "Autenticar Conta", se ainda não estiver logado na Appmax, será solicitado que você faça o login. Após o login, você será redirecionado para uma tela onde deverá:

  • Informar o nome da sua loja, que aparecerá na descrição das faturas dos seus clientes.

  • Selecionar a empresa cadastrada na Appmax que deseja vincular às suas vendas.

  • Marcar a opção para autorizar que a Fácilzap tenha acesso à sua conta na Appmax, selecionando o checkbox e clicando em "Autorizar".

Informando nome da loja, selecionando a empresa e clicando em autorizar.

3 - Após a autorização, você será redirecionado novamente ao menu de pagamentos da FácilZap. Lá, selecione as formas de pagamento disponíveis: cartão de crédito, pix, boleto e na opção “Ativar Integração com o Appmax”.

Ativando boleto, pix e cartão de crédito.

Obs.: A taxa configurada na Appmax será replicada no checkout. Caso deseje absorver os juros das parcelas do cliente, será necessário solicitar essa alteração diretamente pelo chat de atendimento no sistema Appmax.

É preciso apenas clicar na opção "Salvar" e pronto! Seus pagamentos agora serão processados na Appmax e enviados para a FácilZap.

Clicando em salvar.

Na Appmax, sua instalação estará disponível no menu "Aplicativos", na aba "Instalados".

Visualizando na Appmax

 

Ao alterar o status de um pedido no painel da FácilZap, o cancelamento não é processado automaticamente na Appmax. Portanto, os estornos de pagamentos feitos por cartão de crédito ou boleto precisam ser solicitados diretamente na Appmax. Após a solicitação do estorno, é necessário atualizar manualmente o status do pedido para cancelado na FácilZap.

 

Veja aqui como solicitar um estorno na Appmax.

 

Obs.: Pedidos recusados pelo antifraude antes de serem aprovados não serão automaticamente cancelados na FácilZap. Será necessário realizar o cancelamento manualmente.

Recomendamos que todos os nossos parceiros realizem uma compra de teste para verificar se as integrações estão funcionando corretamente. Essas transações de teste não terão taxas aplicadas, permitindo uma avaliação completa da experiência sem custos adicionais.

Use o nome do cliente como teste teste e solicite um estorno logo após o seu teste.