Integrando com Infusion
Passo a passo para integrar a Appmax com a plataforma de marketing digital Infusion.
1. No menu esquerdo do sistema Appmax, clique em Configurações → Integrações Marketing Digital.
2. Clique no botão Nova Integração.
3. Clique na integração Infusion. Você será redirecionado para a página de configuração dessa integração.
4. Em Sites, marque um ou mais sites para que seja feita o envio do lead do(s) site(s) marcado(s).
5. Caso esteja criando a sua primeira configuração, coloque um nome de referência em Nome da Autenticação, para que nas próximas configurações você utilize a mesma autenticação para as outras configurações. Se já tiver criado uma configuração anterior, você pode utilizar a mesma autenticação que fez em alguma configuração anterior selecionando essa autenticação em Autenticação. Como estará utilizando uma autenticação anterior não é necessário colocar um nome no campo Nome da Autenticação e pode ir para a etapa 9, ignorando as etapas 6, 7 e 8.
6. Abra uma outra janela e faça login na sua conta do sistema Infusion.
7. No Infusion clique em Manage Accounts, em seguida clique em API Access. Copie e cole nos campos o client_id e client_secret que se encontram na página de configurações Infusion no sistema Appmax. Com os campos preenchidos na tela do sistema infusion, clique em Generate API Token.
8. Copie e cole o Access Token e o Refresh Token que foram gerados e adicione nos campos de Access Token e o Refresh Token na tela de configuração Infusion no sistema Appmax.
9. Adicione o ID de grupo de tag em Tag Category ID. Para saber qual o ID de grupo de Tag adicionar, no sistema Infusion, em CRM, clique em Settings e em Tag Categories. Será mostrado uma lista de grupos de tags com seus ID’s e nomes. Você pode utilizar um ID de um grupo de categoria existente ou criar um novo grupo.
10. Em Enviar as seguintes tags marque as tags que serão adicionadas ao lead. A tag de Produto é referente ao nome do produto. A tag Pagamento é referente as tags de boleto ou cartão de crédito. A tag Interessado refere-se ao cliente que se interessa por um produto mas não efetua uma compra. As tags Pendente, Análise Antifraude, Aprovado e Cancelado são referentes ao status atual do pedido. Essas tags se atualizarão conforme alterações efetuadas no pedido como mudança de status.
11. Após efetuar as configurações necessárias, clique em Salvar, as tags selecionadas serão criadas automaticamente no infusion no grupo de categorias que foi informado pelo ID, após o sistema criar, você será redirecionado para a lista de configurações, e será mostrado uma nova configuração com o nome Infusion.