Integrando com o Bling
Saiba como integrar a Appmax com a Bling para facilitar a gestão do seu negócio.
A configuração será dividida em duas etapas: a primeira, realizada na Appmax e a segunda, diretamente na Bling.
Antes de iniciar a instalação do aplicativo, verifique em sua conta no Bling se o segmento da sua empresa inclui a opção "Serviços". O Bling permite a seleção de mais de um segmento, mas para o correto funcionamento do aplicativo, a opção "Serviços" deve estar marcada. Para mais detalhes sobre como ajustar essa configuração, acesse: Como liberar um módulo na minha conta.
Etapas Appmax
-
Acesse o Painel Administrativo.
-
No menu lateral esquerdo, selecione Aplicativos.
-
Busque por Bling Appmax Pagamentos..
-
Selecione + Instalar.
Clicando em instalar
-
Selecione a loja para a qual deseja enviar as informações para o Bling.
Você tem a opção de gerar um pedido de venda, que servirá como base para a emissão da nota fiscal no Bling. Para isso, basta marcar a opção correspondente (checkbox). Observação: Para alterar essa configuração, é necessário desinstalar e reinstalar o aplicativo.
-
Clique em Instalar.
Instalando aplicativo
Para finalizar a instalação, você será redirecionado automaticamente à Bling.
Etapas Bling
-
Digite seu E-mail ou usuário.
-
Digite sua senha.
-
Clique em Entrar.
-
Clique em Autorizar.
Após terminar o passo a passo, seu aplicativo será instalado com sucesso e estará disponível na aba Instalados da loja de aplicativos.
Clicando em autorizar o aplicativo a ter acesso as informações necessárias.
Requisitos
-
Conta no Appmax: Para realizar a integração, é necessário que você já tenha uma conta no Appmax. Se ainda não possui uma conta, acesse www.appmax.com.br, clique em Criar Conta, forneça seu e-mail, nome e siga os passos para ativar sua conta.
-
Gerar nota fiscal: Se você deseja gerar notas fiscais no Bling e marcou essa opção durante a instalação do aplicativo, será necessário cadastrar a operação fiscal correspondente à sua operação no Bling. Para mais detalhes sobre como realizar esse ajuste, acesse: Erro ao inserir a nota: "Não existe Operação Fiscal Padrão cadastrada".
Suporte
Caso encontre dificuldades durante o processo de integração, entre em contato com o suporte da Appmax exclusivamente através do chat disponível no site ou pelo e-mail parceiros@appmax.com.br.