Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Integrando com wBuy

Saiba como integrar a sua loja na wBuy com a Appmax.

Para processar os seus pagamentos com a Appmax na sua loja wBuy:

  1. No menu lateral esquerdo, selecione Integrações .

  2. Clique em Nova Integração.

  3. Selecione API.

  4. No pop-up, clique em Selecionar.

A integração é dividida em três seções: Dados Gerais, Afiliação Appmax e Webhook. A seguir, explicaremos o que deve ser preenchido em cada um dos campos da página.

 

Dados Gerais

  • Nome da Loja: o nome do seu produto ou da sua loja. É uma informação interna para localizar seu site em nossa plataforma.

  • Empresa: a empresa à qual a loja será vinculada, caso você tenha mais de uma empresa cadastrada.

  • Domínio: aqui serão preenchidas as informações do seu subdomínio. Após realizar todas as configurações indicadas, os links gerados pela plataforma passam a começar por sualoja.app.com.br, ou seja, o seu checkout (caso opte por ser o nosso) ficará sob o subdomínio da Appmax. O número máximo de caracteres para este campo é 16, mas caso precise de mais, por favor avalie com nosso suporte.

O domínio do seu site não influencia na criação da sua loja. Não é necessário que o domínio do seu site seja igual à URL da sua página de vendas. Você pode escolher qualquer domínio que preferir, e isso não afetará o funcionamento ou a configuração da sua loja na nossa plataforma.

  • Página de Vendas: neste campo, você deve inserir o link para sua página de vendas ou site. Esta informação deve estar de acordo com o CNPJ informado acima, ou seja, você deve incluir a URL que estará vinculada ao CNPJ informado em Empresa.

  • Modelo de Negócio: o modelo de negócio da sua loja. Selecione Outros caso não encontre a opção adequada.

  • E-mail de suporte: o e-mail para que consumidores possam entrar em contato com sua loja para obter suporte.

  • Telefone de suporte: o telefone para que consumidores possam entrar em contato com sua loja para obter suporte.

  • Se precisar pausar o processo a qualquer momento, basta clicar em Cancelar. Após isso, você terá as opções de salvar ou apagar seu rascunho.

  • O Wizard possui helpers para esclarecer o usuário em caso de dúvida sobre algum tópico na configuração de loja.

Após finalizar o preenchimento ou verificação dos campos, clique em Avançar. Na tela Recuperação de Vendas, escolha ativar ou não o serviço de Appcall e clique em Avançar.

A seguir na tela Afiliação Appmax clique em Salvar.

 

Afiliação Appmax

Nesta etapa, você precisará do código token e informar esse código na wBuy.

  1. Solicite para nossos especialistas o Token de acesso.

  2. Ao receber o Token de acesso, acesse o painel wBuy.

  3. Clique em Configurações.

  4. Selecione Formas de Pagamento.

  5. Clique em Adicionar e pesquise por Appmax.
    Neste aplicativo você irá inserir o Token e ativar a opção Status na Loja.

Em seguida, o sistema vai abrir uma janela para preenchimento das informações Appmax.

No campo Token Appmax, você preenche o token copiado no passo anterior aqui na Appmax.

Nas formas de pagamento, selecione Permitido nas formas que deseja oferecer ao cliente como opção, e Bloqueado na forma que não quiser oferecer ao cliente.

Em Quantidade de parcelas SEM PARCELAMENTO, selecione em quantas vezes seu cliente pode parcelar sem custo adicional A partir de 1x, você estará absorvendo o custo de parcelamento do cliente.

Para repassar esse custo para o cliente, você precisa configurar em cada parcela a porcentagem de 2,49% multiplicada pelo número de parcelas. Veja o exemplo na imagem abaixo:

Após isso, basta selecionar em Ambiente de utilização a opção Live (Produção), e clicar em Gravar.

 

Webhook

Para que a atualização de status de pedidos funcione, você precisa configurar o Webhook. Por favor siga os passos abaixo para proceder a configurações:

  1. No menu lateral esquerdo, selecione Configurações.

  2. Clique em Apphooks (Webhook).

  3. Selecione Novo Webhook.

Nos Eventos do Webhook, selecione todos os eventos das abas Pedido e Pagamento Não Autorizado.

 

Após estas configurações, clique em Salvar e seu Apphook estará configurado.

Recomendamos que todos os nossos parceiros façam uma compra teste para confirmar se as integrações estão funcionando corretamente. Para isso, disponibilizamos uma área de teste, onde é possível realizar compras simuladas e verificar o funcionamento da sua loja e dos processos de checkout. Essas compras de teste não sofrerão descontos de taxas, permitindo uma avaliação completa da experiência sem custos adicionais.

Use o nome do cliente como "teste teste" e solicite um estorno logo após o seu teste. Veja aqui como solicitar um estorno.

Pronto! Seus pagamentos agora serão processados na Appmax e enviados para a wBuy.