Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

O que fazer ou como identificar quando estou sofrendo um ataque de fraude?

Dicas de ouro de como melhorar sua aprovação e reduzir as recusas por fraude

Se está sofrendo um ataque de fraude, ou deseja prevenir para que sua conversão de lead seja ainda maior e com leads reais, siga essas dicas abaixo e garanta uma segurança maior para sua loja.

Quando divulgamos uma loja na internet possuímos uma série de vantagens por atingir um grande percentual de pessoas, mas também algumas desvantagens que precisamos aprender a trabalhar.

Confira os pontos abaixo para saber se realmente está sofrendo um ataque de fraude:

  • Você sabia que o e-commerce brasileiro teve mais de 37 milhões de pedidos de compras e sofreu com mais de 600.926 tentativas de fraudes apenas no primeiro trimestre de 2021?
  • Isso é um aumento de 83,7% em relação a igual período de 2020. Esse aumento significativo é consequência tanto do isolamento, quanto do aumento das compras online.
  • Você sabia que se sua taxa de aprovação está abaixo do esperado ou se teve um aumento nas recusas do nosso antifraude híbrido você pode estar sofrendo algum tipo de ataque de fraude?
Caso isso esteja ocorrendo, nós aconselhamos que aumente o nível de segurança do seu site pelo menos nesse período de adaptação para impedir que fraudadores sigam atuando.

Separamos algumas dicas para lhe auxiliar nesse processo de aumento de segurança da sua loja:

DICA 1: Use um Certificado SSL - O SLL é um certificado usado para proteger os dados inseridos no site pelo cliente. Essa proteção acontece mediante a criptografia.

E na prática, esse certificado funciona do seguinte modo:

  • O usuário digita os dados pessoais no site;

  • Uma vez inseridas, as informações são “trançadas” de forma que somente o servidor do site pode acessá-las;

  • Para qualquer informação enviada do site ao cliente, o mesmo processo se repete de maneira que somente o computador do cliente pode “destravar” o conteúdo;

  • Em milésimos de segundos, as tentativas de interceptação da mensagem falham, e o conteúdo é mantido.

DICA 2: Blinde o seu e-commerce - Ter um site blindado significa combater as vulnerabilidades dele, diminuindo as chances de sofrer uma invasão. Assim, você impede que sua página seja "derrubada" ou "invadida" por Vírus e Malware.

  • É possível tomar certas medidas de resguardo na busca pela identificação de brechas que podem ser exploradas por usuários de má conduta.

    Como por exemplo: Obrigar sua loja virtual a passar por análises frequentes na caça por mínimas aberturas que podem prejudicar seu negócio.

DICA 3: Obtenha selos de segurança - Existem muitas empresas especializadas em monitorar vírus que oferecem selos de segurança em troca.

  • Invista em atestar a defesa. Assim, quando o seu cliente entrar em sua loja virtual, ele poderá ver que uma empresa respeitosa monitora a sua loja.

DICA 4: Considere instalar um WAF (Web Application Firewall) - O WAF identifica e interrompe, em tempo real, todas as ações suspeitas de roubo de dados, invasões e qualquer outra forma de prejudicar seu negócio. Além disso, ele também protege seu e-commerce de ataques de DDoS.

DICA 5: Fique atento aos produtos que mais geram aumento nos ataques de fraude - Seguindo algumas pesquisas internas identificamos alguns produtos que podem gerar um aumento considerável em ataques de fraude, recusas e/ ou diminuir a aprovação da sua loja.

  • Os produtos que mais notamos este aumento de fraudadores seriam os seguintes: Camiseta de futebol, SmartWatch, Periféricos Xiaomi, Tênis, Perfume, Bebidas, correntes, colares e pingentes.

  • Portanto, se você oferta algum desses produtos na sua página de vendas, o ideal é monitorar suas vendas e ir aplicando as nossas dicas acima conforme a necessidade.

DICA 6: Instale o ReCaptcha, Captcha ou NoCaptcha na sua loja: Utilizar uma destas funcionalidades vai proporcionar que comportamentos irregulares sejam identificados. E assim, caso necessário, que uma confirmação seja feita evitando assim Bots ou hackers de realizarem tentativas.