Requisitos para aprovação de saques
Confira abaixo os requisitos para que seu saque ou antecipação sejam aprovados.
Documentação:
Para atender às exigências legais e às políticas da Appmax, é necessário enviar informações, documentos e comprovantes. Ao realizar o cadastro na plataforma, você deve fornecer:
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Documento de identidade válido e legível: envie a versão completa (frente e verso) e legível. Para documentos digitais, envie também o QR Code.
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Endereço de residência: informe corretamente seu endereço.
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Cadastro da biometria facial: O cadastro deve ser realizado com o RG ou CNH.
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Documentação dos sócios (se aplicável): se houver sócios na operação, registrados ou não no contrato social, será necessário enviar documentos de identidade e endereço deles.
Em casos específicos, será necessária a assinatura de procuração e a realização do cadastro da biometria facial para:
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Sócio administrador da empresa que não seja o usuário.
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Qualquer pessoa que acesse e utilize a plataforma da Appmax com o login administrador/produtor.
Menores de 18 anos:
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Se você ou seu sócio forem emancipados: será necessário o envio do Termo de Emancipação.
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Se não forem emancipados, será necessário enviar:
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Termo de Autorização e Responsabilidade assinado pelo responsável legal.
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Documentos de identificação do responsável e do menor.
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Cadastro de biometria facial.
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Se você ou seu sócio tiverem menos de 18 anos na data do cadastro e forem emancipados, será necessário o envio do Termo de Emancipação.
Caso não sejam emancipados, será necessário encaminhar o Termo de Autorização e Responsabilidade assinado pelo responsável legal do menor, juntamente com documentos de identificação e o cadastro de biometria facial.
O não envio dos documentos exigidos pode resultar no atraso da liberação do seu saque, que será realizado somente após o envio completo e correto das informações.
Códigos de rastreio:
A importação dos códigos de rastreio deve ser realizada na plataforma em um prazo de até 20 dias corridos após a venda. Existem duas formas de importação:
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Automática: Integração com plataformas como Shopify, Yampi, CartX, Adoorei, entre outras.
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Manual: Importação direta via planilha na plataforma.
Para pedidos entregues em mãos, seja por retirada em loja ou outros meios locais, sem a participação de transportadoras ou correios, sejam devidamente identificados, siga as instruções abaixo para preencher o campo de código de rastreamento:
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Acesse o Painel Administrativo.
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No menu à esquerda, selecione Pedidos.
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Escolha o pedido desejado.
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No campo Código de rastreio, insira "ENTREGALOCAL".
Alguns critérios são essenciais para a validade dos códigos:
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As informações devem ser verdadeiras e estar em pleno funcionamento, ou seja, devem corresponder aos objetos postados.
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Qualquer dado que não seja um código válido, como nomes de clientes, CPFs, datas, números aleatórios, entre outros, será considerado inválido e poderá ser questionado.
Os códigos podem ser considerados pendência e serem questionados caso:
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Estejam duplicados.
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Estejam como entregue em endereços diferentes dos cadastrados pelos clientes.
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Tenham sido postados antes da venda.
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A data de entrega for anterior à data da venda.
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Apresentem status como: Sem funcionamento, Aguardando despacho do vendedor, Em devolução, Cancelado, Entregue ao Remetente ou Aguardando desembaraço aduaneiro.
Para evitar pendências, é necessário inserir pelo menos 50% dos códigos de rastreio das vendas realizadas nos últimos 3 meses. Se o percentual for inferior a 50%, os códigos faltantes poderão ser solicitados.
Liberação parcial para novos parceiros:
Nos primeiros 20 dias após a primeira venda processada na Appmax, é possível antecipar 50% do valor total processado na plataforma, mesmo sem a importação completa dos códigos. Após esse período, todos os códigos dos pedidos pagos há mais de 10 dias precisam estar importados.
Se todos os códigos já estiverem importados e em funcionamento, você poderá solicitar todo o valor processado, passando pelas análises citadas no item Códigos de rastreio.
Requisitos do site:
É fundamental que seu site esteja em pleno funcionamento e possua as seguintes informações:
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CNPJ visível, se aplicável.
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E-mail e/ou telefone de suporte ao cliente.
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Política de troca, devolução e arrependimento.
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Prazos relacionados à venda:
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Prazo de entrega.
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Prazo de envio do código de rastreio.
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Prazo de postagem do produto.
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Informações verdadeiras sobre o produto ou serviço oferecido.
Se o site não possuir alguma das informações acima, ou apresentar divergências, pode ser considerado uma pendência, podendo resultar no atraso da liberação do seu saque, que será realizado somente após o envio completo e correto das informações.
Saldos da conta:
O saldo da sua conta na Appmax é a soma dos valores disponíveis para saque e antecipação, descontados dos débitos, conhecido como Saldo Global.
Se você tiver mais de uma empresa registrada na mesma conta, o Saldo Global é o resultado da combinação dos saldos de todas as empresas. Caso o Saldo Global seja negativo, o saque poderá ser negado até que os valores da conta compensem os débitos.
Não é possível realizar a transferência de saldos entre empresas.
Para verificar o seu saldo, basta acessar o menu Saque. Em situações de saldo negativo, é possível negociar o débito com a nossa equipe pelo WhatsApp no número +55 (51) 99952-6130. Importante informar que este número de telefone não está habilitado para ligações ou SMS.
Demais considerações:
Além dos requisitos já citados, é importante que você se atente às seguintes informações:
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Compra em seu próprio site (autocompra): é permitida somente uma compra de até R$200,00 no seu próprio site como teste. Compras adicionais com seus próprios dados poderão ser consideradas pendência e exigir o estorno dos pedidos.
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Produtos restritos: Anunciar ou vender produtos restritos pode resultar no aumento da taxa e janela de garantia. Consulte a lista de produtos restritos para mais informações.
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Produtos proibidos: Anunciar ou vender produtos proibidos é uma violação grave e pode levar ao estorno das transações e rescisão contratual. Confira a lista de produtos proibidos.
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Relatório Shopify: Se você usa a integração da Shopify, é recomendável a instalação de dois aplicativos: Appmax e Appmax Antifraude para aprimorar a segurança e análises de risco. Saiba como neste artigo.
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Reunião por chamada de vídeo: Em alguns casos, uma chamada de vídeo pode ser necessária para garantir a segurança da operação e atender às regulamentações. Isso pode ser solicitado para um entendimento mais detalhado da operação.
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Chave PIX: Após a aprovação do saque, a transferência será feita para a chave PIX cadastrada na plataforma, garantindo a vinculação à conta de titularidade correspondente. Caso seu cadastro seja pessoa física, poderá ser cadastrada uma chave CPF e caso seja pessoa jurídica, é necessário cadastrar uma chave CNPJ.
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Listas restritivas: Existem listas restritivas para prevenção de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo. Parceiros nessa situação podem passar por análises mais detalhadas ou até mesmo serem descredenciados.