Utilizando o checkout da Appmax
Ao usar o AppCheckout, você terá um checkout personalizado hospedado em nosso domínio.
Para processar os seus pagamentos com a Appmax em nosso checkout padrão, basta seguir os seguintes passos:
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Acesse o Painel Administrativo.
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No menu lateral esquerdo, selecione Aplicativos.
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Navegue até AppCheckout.
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Clique em + Instalar.
O Processo é dividido em três seções: Dados Gerais, Tema de Checkout e Kit de Produtos.
Dados Gerais
Esta seção se refere ao cadastro das informações básicas do seu site.
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Nome da Loja: o nome do seu produto ou da sua loja. É uma informação interna para localizar seu site em nossa plataforma.
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Empresa: a empresa à qual a loja será vinculada, caso você tenha mais de uma empresa cadastrada.
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Domínio: aqui serão preenchidas as informações do seu subdomínio. Após realizar todas as configurações indicadas, os links gerados pela plataforma passam a começar por sualoja.app.com.br, ou seja, o seu checkout (caso opte por ser o nosso) ficará sob o subdomínio da Appmax. O número máximo de caracteres para este campo é 16, mas caso precise de mais, por favor avalie com nosso suporte.
O domínio do seu site não influencia na criação da sua loja. Não é necessário que o domínio do seu site seja igual à URL da sua página de vendas. Você pode escolher qualquer domínio que preferir, e isso não afetará o funcionamento ou a configuração da sua loja na nossa plataforma.
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Página de Vendas: neste campo, você deve inserir o link para sua página de vendas ou site. Esta informação deve estar de acordo com o CNPJ informado acima, ou seja, você deve incluir a URL que estará vinculada ao CNPJ informado em Empresa.
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Modelo de Negócio: o modelo de negócio da sua loja. Selecione Outros caso não encontre a opção adequada.
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E-mail de suporte: o e-mail para que consumidores possam entrar em contato com sua loja para obter suporte.
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Telefone de suporte: o telefone para que consumidores possam entrar em contato com sua loja para obter suporte.
Tema do Checktout
Nesta página, você pode alterar exclusivamente o layout do seu site, ajustando a disposição dos elementos e a organização visual, sem modificar o conteúdo. Isso permite personalizar a estrutura do site, mantendo o restante inalterado.
Kit de Produtos
Essa seção é dividida em 4 etapas, sendo elas, Geral, Produto, Frete e Checkout.
Geral:
Na seção geral você encontrará os seguintes campos a serem preenchidos:
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Nome do Kit: O nome do kit é exibido em alguns modelos de checkout, bem como no e-mail de confirmação de compra.
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Appcall: Exibe o kit como uma opção para o Appcall oferecer aos seus clientes.
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Afiliados: Exibe o kit para os Afiliados gerarem links para utilizar em suas campanhas.
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Tipo de cobrança: Formato de cobrança que será utilizado para esse kit.
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Parcelamento padrão: Número de parcelas selecionado por padrão no checkout.
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Descrição: A descrição do kit é exibida em alguns modelos de checkout, na seção de Informações.
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Parcela máxima: Número máximo de parcelas no checkout. Opções com parcelas menores que R$ 5,00 serão ocultadas no checkout.
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Valor mínimo de venda: Valor mínimo que o kit pode ser vendido pelo Appcall.
Após preencher os campos necessários, clique no botão Avançar para passar para a próxima etapa.
Produto:
Caso seja necessário você pode clicar em Novo produto onde você encontrará os seguintes campos a serem preenchidos:
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Nome do produto: O nome do produto é exibido para identificação dentro da plataforma, bem como no e-mail de confirmação de compra.
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Valor: Valor de referência do produto, podendo ser diferente do cobrado do cliente final, pois a compra considera o valor do kit.
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Id externo: Referência para variantes em integrações como Shopify e WooCommerce.
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Código SKU: Código único de identificação do produto na Appmax. Aconselha-se o uso de diferentes SKUs para cada produto.
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Infoproduto: Se o produto for digital, marque essa opção. Isso possibilitaré a inclusão de um link para acesso ao seu produto.
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Descrição do produto: A descrição do produto é exibida para identificação dentro da plataforma, além de ser exibida para o time de Appcall.
Após terminar de preencher as informações clique em Salvar e logo após clique em Avançar.
Frete:
Nessa seção você poderá configurar seu frete, para isso basta clicar em Criar Frete. Logo após será necessário preencher os seguintes campos:
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Nome: O nome que aparecerá no checkout para a sua configuração de frete.
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Valor: Valor que será cobrado nessa configuração de frete.
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Descrição: A descrição da configuração é exibida para identificação dentro da plataforma.
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Ativar para todos checkouts: Com essa opção ativa, a configuração de frete passa a ser exibir em todos os checkouts da sua loja.
Após preencher os campos necessários clique em Salvar.
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Ocultar no Checkout: O nome que aparecerá no checkout para a sua configuração de frete.
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Carregar no CEP: Com essa opção ativa, o valor do frete é exibido no checkout somente após o preenchimento do CEP.
Após terminar de configurar o frete clique em Avançar.
Checkout
Nessa etapa você vai fazer as configurações finais do Checkout.
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Dados de cadastro:
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Dados de pagamento:
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Endereço completo: Com essa opção ativa, os campos de endereço são exibidos já no carregamento do checkout.
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Cupom pop-up de saída: Ofereça um cupom aos clientes que mostrarem a intenção de abandonar o checkout.
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Banner de topo 1: Este campo permite o upload de uma imagem que será exibida na parte superior do checkout. A recomendação de tamanho é 1070x300px. Ideal para promover ofertas, mensagens institucionais ou logotipos.
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Banner de topo 2: Um segundo espaço para banner, também com tamanho recomendado de 1070x300px. Pode ser usado para reforçar informações importantes, como prazos de entrega, formas de pagamento ou destacar produtos específicos.
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Imagem para Kit principal: Este campo permite o upload de uma imagem com tamanho de 80x80px, usada para exibir o Kit de Produtos no checkout. Serve para ilustrar de forma clara o que está sendo adquirido pelo cliente, especialmente em compras com múltiplos itens ou kits.
Depois destes passos, basta clicar em Salvar para concluir a criação da loja com a integração do checkout padrão.