Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como evitar um chargeback

Confira algumas dicas para evitar que seus clientes solicitem um chargeback.

Para entender melhor o que é um chargeback, leia este artigo

Se o cliente perceber um problema na compra, como atraso na entrega ou um produto diferente do esperado, ele pode entrar em contato com sua loja, com a Appmax ou diretamente com o banco.

Sabemos que quando o cliente entra em contato diretamente com o banco emissor do cartão de crédito, ele solicita um chargeback, resultando no estorno do valor.

Para evitar que isso aconteça, confira algumas dicas:

  • Deixe os contatos para suporte bem visíveis e fáceis de encontrar em seu site.

  • Informe prazos e condições sobre entrega e uso do produto, de forma transparente.

  • Responda rapidamente sempre que receber solicitações de suporte dos clientes.

  • Mantenha o cliente informado sobre o status do pedido (compra aprovada, envio do código de rastreio, etc.) em vários canais de comunicação.

  • Em caso de atrasos ou imprevistos em sua operação, avise seus clientes o quanto antes.

Para auxiliar na comunicação ativa com os clientes finais, disponibilizamos um funil de SMS facilmente configurável em nossa plataforma. Para saber mais, acesse este artigo.