Como evitar um chargeback
Confira algumas dicas para evitar que seus clientes solicitem um chargeback.
Para entender melhor o que é um chargeback, leia este artigo.
Se o cliente perceber um problema na compra, como atraso na entrega ou um produto diferente do esperado, ele pode entrar em contato com sua loja, com a Appmax ou diretamente com o banco.
Sabemos que quando o cliente entra em contato diretamente com o banco emissor do cartão de crédito, ele solicita um chargeback, resultando no estorno do valor.
Para evitar que isso aconteça, confira algumas dicas:
-
Deixe os contatos para suporte bem visíveis e fáceis de encontrar em seu site.
-
Informe prazos e condições sobre entrega e uso do produto, de forma transparente.
-
Responda rapidamente sempre que receber solicitações de suporte dos clientes.
-
Mantenha o cliente informado sobre o status do pedido (compra aprovada, envio do código de rastreio, etc.) em vários canais de comunicação.
-
Em caso de atrasos ou imprevistos em sua operação, avise seus clientes o quanto antes.
Para auxiliar na comunicação ativa com os clientes finais, disponibilizamos um funil de SMS facilmente configurável em nossa plataforma. Para saber mais, acesse este artigo.