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Maximizando resultados com os Funis de SMS da Appmax

Confira dicas de como utilizar o Funil de SMS de forma efetiva, e modelos de mensagens para serem disparados aos seus clientes.

Neste artigo, vamos falar sobre boas práticas e exemplos de modelos de mensagens que podem ser enviadas ao seus clientes visando aumento de conversão. Para saber como configurar um Funil de SMS, acesse este artigo.

Uma das principais ferramentas do AppMarketing é o Funil de SMS, que realiza o envio de mensagens de texto para leads e clientes em diferentes momentos de sua jornada de compra, como boleto ou PIX gerado, pedido pago, vencido, entre outros. O custo por envio é de R$0,08.


Abaixo, segue um trecho do MaxCast, podcast apresentado pela nossa VP de Novos Negócios e fundadora da Appmax, Betina Wecker, com um de nossos principais parceiros, o Zhang Ye, onde ele traz algumas dicas sobre o uso de Funis de SMS:

 

 

Ao realizar o disparo de funis de SMS, existem algumas boas práticas que podem auxiliar você a ter uma conversão maior e ser mais querido por seus clientes:

  • Sempre deixar claro o nome da sua loja e/ou produto.

  • Embora sejam poucos caracteres, evite utilizar abreviaturas (pq, vc, entre outros) - opte por sinônimos ou tente reescrever de forma mais clara.

  • Seja pessoal e autêntico - mostre ao cliente que você está falando diretamente com ele, e quer dar a melhor experiência possível.

  • Faça análises de sua conversão com cada modelo de mensagem, e ajuste-os conforme seu público-alvo.

 

Ao utilizar o Funil de SMS da Appmax, você pode selecionar diversos grupos de clientes e/ou eventos para realizar o disparo da mensagem de texto. Para cada um destes casos, disponibilizamos um exemplo de modelo de mensagem (template):

Interessados (modelo para parceiros que utilizam o checkout Appmax) - Parece que esqueceu de algo 🤔 Que tal um cupom de desconto na loja {Nome_loja} para comprar {Nome_produto} que você queria? {Abandono_cupom} 🤗 {Meu_link}

Interessados - Olá {Primeiro_nome}! Vimos que se interessou em {Nome_produto}, da loja {Nome_loja}. Conclua sua compra HOJE clicando aqui: {Meu_link}

Cancelados - Olá {Primeiro_nome}! Vimos que tentou comprar {Nome_produto}. Tente novamente com outro cartão ou realize a compra via boleto ou PIX: {Meu_link}

Boleto Criado - {Nome_loja}: Olá {Primeiro_nome}! Você realizou um pedido via boleto de {Nome_produto}, no valor de {Valor_total}. Segue o link do boleto: {Boleto_link}

Boleto Vencido - Olá {Primeiro_nome}! O prazo de pagamento do seu item {Nome_produto}, na loja {Nome_loja} expirou. Geramos outro para que conclua a compra: {Boleto_link?v=new}

Pedido Pago/ Upsell / Pedido Call Center - {Nome_loja}: Olá {Primeiro_nome}! Obrigado por comprar {Nome_produto}! Seu ID de pedido é {Id_pedido}. Acompanhe o envio pelo código: {Codigo_rastreio}

Assinatura com falha - Olá {Primeiro_nome}! Ocorreu um erro em seu pagamento de {Nome_produto}. Por favor, atualize suas informações de pagamento ou assine novamente.

Chargeback em disputa - {Nome_loja}: Olá {Primeiro_nome}. Vimos que solicitou um chargeback no pedido {Id_pedido}. Por favor, entre em contato para entendermos o ocorrido: {Meu_link}

PIX gerado - {Nome_loja}: Olá {Primeiro_nome}! Você realizou um pedido via PIX de {Nome_produto}. Realize o pagamento HOJE ou refaça a compra: {Meu_link}

IMPORTANTE: Caso não utilize o checkout da Appmax, recomendamos que utilize um link encurtador para poder gerar um relatório de vendas e metrificar o sucesso de seus funis.