Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Solicitando o estorno de um pedido

Solicite um estorno com facilidade.

Realizar estornos é um processo simples e rápido que pode ser feito diretamente pelo painel administrativo. Para isso, siga os passos abaixo:

  1. Inicie sessão no Painel Administrativo.

  2. No menu lateral esquerdo, clique em Pedidos.

  3. Utilize um dos filtros disponíveis para encontrar o pedido desejado.

  4. Clique no pedido para acessar a visualização detalhada.

  5. No lado direito da tela, clique no botão vermelho Solicitar estorno do pedido.

  6. Informe o motivo e o tipo da solicitação (estorno total ou parcial).

    1. Estorno total: selecione essa opção quando for reembolsar o valor integral do pedido.

    2. Estorno parcial: selecione essa opção quando for reembolsar apenas uma parte do valor do pedido.

  7. Clique em Enviar.

No caso de estorno de pedidos pagos via Pix, você pode optar pela devolução via Pix de origem, onde o reembolso é realizado diretamente na conta de origem do pagamento do pedido (aplicável para pedidos gerados em até 90 dias antes da data da solicitação), ou pelo reembolso via transferência para dados bancários informados na solicitação.

Já para estorno de pedidos pagos via boleto, o reembolso é realizado somente via transferência para os dados bancários indicados na solicitação.

Após solicitação, o estorno será aprovado em até 1 dia útil e seu status será atualizado para Estornado. O cliente receberá um e-mail de confirmação com a carta de estorno anexada, que também estará disponível para download na plataforma, acessível através do pedido atualizado.

Saiba como acompanhar suas solicitações de estorno, acessando esse artigo.


Prazos de reembolso

Método

Prazo

Boleto

Até 5 dias úteis

Pix

Imediato, mas pode levar até 5 dias úteis*

Cartão de crédito

Imediato, mas pode levar de 7 a 90 dias**

Esses são os prazos máximos para o reembolso, o que pode ocorrer antes, dependendo da liberação do banco do cliente. Todas as informações referentes a prazos também constam na carta de estorno.

*O estorno de uma compra via Pix pode ser realizado via devolução para conta de origem, que leva alguns segundos, ou via transferência bancária para os dados indicados, o que pode levar um prazo maior.

**O estorno de uma compra via cartão de crédito é de responsabilidade do banco emissor. A Appmax fornece as informações necessárias para que o estorno seja efetuado imediatamente, mas a compensação deste valor pode levar até 90 dias.