Status de chargeback na Appmax
Entenda os status de chargeback na plataforma, e o que significam.
Para entender melhor o que é um chargeback, leia este artigo.
Chargeback
Quando a plataforma recebe a notificação de que o cliente solicitou chargeback do pedido, o status dele pedido será atualizado para Chargeback e você receberá um e-mail contendo todas as informações referentes ao chargeback. Você não precisa responder, mas deve garantir que o código de rastreio do pedido esteja inserido na Appmax, pois isso permitirá que a equipe inicie o processo de recuperação, caso aplicável. Em casos de infoprodutos, não é necessário o código de rastreio.
Após isso, a Appmax seguirá com as devidas análises e iniciará as disputas para recuperação do chargeback. Este processo é automático e não há necessidade de qualquer solicitação. Para saber mais sobre contestação de chargebacks, acesse este artigo.
Chargeback recuperado
Se houver sucesso na recuperação do chargeback, seja por disputa bancária ou ativa, o status do pedido é alterado para Chargeback recuperado e com isso, você recebe de volta em sua conta o valor do pedido.
Importante: Quando o chargeback é recuperado via cobrança ativa, é realizada a retenção de 15% do valor do pedido para cobrir custos administrativos.