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Políticas de reembolso da Appmax

Entenda como funcionam os diferentes processos de reembolso na plataforma.

A Appmax possui diversas políticas de reembolso, com procedimentos que variam de acordo com a forma que recebemos a solicitação.

Solicitações realizadas por parceiros

Caso necessário, você mesmo pode realizar a solicitação do estorno de um pedido dentro da plataforma. Para mais informações, acesse este artigo.

Para acompanhar o status de uma solicitação de estorno, basta seguir estes passos:

  1. No menu lateral, selecione Pedidos.

  2. Clique em Mais Opções no canto superior direito.

  3. Acesse Solicitações de estorno.

Solicitações realizadas por clientes finais

Tipo de solicitação

 Como  responder

Prazo para responder*

Formulário do Site

Tela de Tickets

Até 3 dias úteis

Reclame Aqui

Tela de Tickets

Até 2 dias úteis

Procon

Tela de Tickets

Até 2 dias úteis

Antifraude

Processo Automático

Processo Automático

*prazos para resposta do primeiro contato do cliente. Caso haja retorno no contato, o prazo adicional é de 1 dia útil.

Atendimento Appmax

Se seus clientes entrarem em contato com nosso time de atendimento, nós encaminhamos a solicitação através da Tela de Tickets, centralizando os atendimentos dentro da nossa plataforma em um só canal com suporte facilitado.

Você deve responder seu cliente pelo Ticket em um prazo de até 3 dias úteis. Se identificarmos que o cliente não foi respondido neste prazo, automaticamente estornaremos sua compra. Se você respondeu dentro do prazo e seu cliente retornou o contato, o prazo de resposta para respondê-lo novamente, é de 1 dia útil. Caso não o responda nesse prazo, automaticamente efetuamos o estorno. Para mais informações, clique aqui.

Reclame Aqui

Quando seu cliente abre uma reclamação pelo Reclame Aqui, porém em nome da Appmax, integramos a reclamação via Ticket na plataforma, com um prazo de resposta de 2 dias úteis.

Se identificarmos que o cliente não foi respondido neste prazo, automaticamente estornaremos sua compra. Se você respondeu dentro do prazo e seu cliente retornou o contato, o prazo de resposta para respondê-lo novamente é de 1 dia útil. Caso não responda-o nesse prazo, automaticamente efetuamos o estorno.

Procon

Os casos de reclamação junto ao Procon em nome da Appmax serão integrados na plataforma via Ticket com alternativas de resolução e reclamação do cliente anexadas.

Esse ticket tem um prazo de resposta de 2 dias úteis. Se identificarmos que o cliente não foi respondido neste prazo, automaticamente estornaremos sua compra.

Chargebacks

Quando recebemos uma solicitação de chargeback e ele pode ser disputado, a Appmax automaticamente envia um e-mail com diversas informações, referentes à solicitação, não é necessário responder ao e-mail, mas certifique-se de que o código de rastreamento do pedido esteja inserido na Appmax. Isso permitirá que a equipe inicie o processo de recuperação, se aplicável. Para infoprodutos, o código de rastreamento não é necessário.

Alguns chargebacks não são contestáveis.

Você também pode entender melhor como ocorre a recuperação de chargebacks, neste artigo. Também pode conferir os status de chargeback dentro da plataforma neste artigo ou saber como um chargeback é debitado na plataforma neste artigo.

Antifraude

Quando uma transação for negada pelo antifraude automático, uma análise manual é realizada no prazo de 1 dia útil. Se confirmado o caso de fraude, faremos o reembolso automático para o cliente e o status do pedido fica como estornado. Para mais informações, confira o artigo Processos antifraude.

 

*A Appmax se reserva o direito de estornar qualquer solicitação de devolução ou estorno, mesmo com resposta negativa do parceiro, encerrado o prazo de 3 dias úteis, quando o cliente possuir comprovação de que entrou em contato dentro dos 7 dias estipulados pelo Art. 49 da Lei 8.078 do Código de Defesa do Consumidor, sem abrir o prazo adicional de 24h úteis. Tal artigo prevê direito de arrependimento e devolução dos valores a qualquer título e protege o comprador para caso de disputas extrajudiciais ou chargebacks.